Os Beta Israel viviam no norte e noroeste da Etiópia, em mais de 500 aldeias espalhadas por um vasto território, entre as populações que eram predominantemente muçulmana e cristã. A maioria delas estavam concentradas na área em torno do Lago Tana e ao norte dele, na Região Tigré; entre os Wolqayit, Shire e Tselemt e Amhara Region Gonder das regiões; entre a Província Semien, Dembia, Segelt, Quara, e Belesa.
Os Beta Israel fizeram contato com outras comunidades judaicas no final do século XX. Depois do Halachá e as discussões constitucionais, as autoridades israelenses decidiram em 14 de março de 1977 que a Lei do retorno se aplicava também ao Beta Israel. O gabinete de Israel e o governo federal dos Estados Unidos montaram operações aliyah para transportar pessoas para Israel. Essas atividades incluíram a “Operação Brothers”, no Sudão entre 1979 e 1990 (isso inclui as principais operações Operação Moisés e Operação Josué), e na década de 1990 a partir de Addis Ababa (que inclui a operação Salomão).
Os Falash Mura são os descendentes de Beta Israel que se converteram ao Cristianismo. Alguns estão mudando às práticas do judaísmo Halcá e vivendo juntamente em comunidades. Os líderes espirituais Beta Israel, incluindo o kes Raphael Hadane, têm defendido a aceitação do Falash Mura como judeus.[13] O governo israelense decidiu por uma resolução em 2003 que os descendentes da linhagem de mães judias têm o direito de emigrar para Israel sob o direito de retorno; eles podem se tornar cidadãos apenas se formalmente se converterem para Judaísmo ortodoxo. Esta resolução tem sido controversa entre a sociedade israelense.
A maioria dos 119 500 israelenses etíopes a partir de 2009 nasceram em Israel. 38 500 ou 32% da comunidade tinham pelo menos um dos pais nascido na Etiópia.
Grande trabalho Leo
Hi there, just became aware of your blog
through Google, and found that it is truly informative.
I’m gonna watch out for brussels. I will appreciate if you continue
this in future. Many people will be benefited from your writing.
Cheers! Lista escape room
Very interesting subject, thanks for putting up.?