Introdução:

As Mulheres do Muro (“Women of the Wall” em inglês) é um grupo de mulheres judias que luta pela igualdade de direitos religiosos no Muro das Lamentações, em Jerusalém. Desde 1988, elas se reúnem mensalmente no local para orar com talitot (xales de oração) e tefilin (filactérios), tradicionalmente reservados aos homens no judaísmo ortodoxo.

Objetivos e Atividades:

Desafios e Obstáculos:

Conquistas e Impactos:

Conclusão:

As Mulheres do Muro representam um movimento importante na luta pela igualdade de direitos religiosos no judaísmo. Apesar dos desafios e obstáculos, elas continuam a desafiar as normas tradicionais e a defender o direito das mulheres de participar fullyamente da vida religiosa.

Recursos Adicionais:

Observação:

Este resumo é apenas uma introdução ao movimento das Mulheres do Muro. Para um estudo mais aprofundado, é recomendável consultar o site do grupo, documentários e artigos especializados.

Palestra disponivel em nosso canal do Youtube:

2 respostas

  1. Excelente iniciativa !! As mulheres teem importantíssimo desempenho na sociedade moderna. São,junto com os homens, participantes das atividades produtivas da comunidade !!! Todo apoio a elas!! Segregação, jamais!!

  2. É inadmissível discriminar as mulheres. Elas são participantes ativas na construção da comunidade. Todo o apoio, todo o respeito, toda a gratidão a elas !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *